Friday, October 22, 2010

Aparições de Lula começam a atrapalhar - de novo.

Lula está, nesta reta final de campanha, atrapalhando Dilma. Como já o fez na reta final do primeiro turno.

Naquela oportunidade, discursos anti-democráticos pela extirpação de partidos políticos ou as críticas diretas ao trabalho da imprensa, certamente integraram a fatura entregue à Dilma ao final do primeiro turno e que lhe custou a ida a uma nova rodada com o principal adversário do PT, o PSDB de José Serra.

Agora, Lula atrapalha a campanha de sua pupila ao ser pego em flagrante mentira em rede nacional. O Jornal Nacional, com a assessoria de um perito, detona as declarações do Presidente da República, demonstrando que Serra foi, sim, atingido por um objeto capaz de machucá-lo. Lula deu, assim, ao principal opositor de Dilma, mais espaço nobre na TV e ainda por cima possibilitou aos brasileiros perceberem que a agressão sofrida por Serra foi maior do que se havia imaginado.

Ora, agressão é agressão. Ponto. Se tivesse sido apenas bolinha de papel, se tivesse sido apenas empurrões, ainda assim, seria agressão. E o apenas, aliás, nem caberia nesta minha frase anterior, para manter a coerência do meu argumento. Em uma democracia, militante respeita o militante adversário. Debate ideias. Faz, no máximo, torcida. Bate o adversário apenas nas urnas.

A realidade, porém demonstra o inverso: é necessário não apenas vencer o adversário. O PT quer aniquilá-lo, destruí-lo. Extirpá-lo. Afinal, "eles tem que apanhar na rua e nas urnas", né Zé Dirceu? Esta é a estratégia.

Transparentemente, estamos acompanhando pela imprensa e pela própria propaganda eleitoral o que está ocorrendo. A internet, também, tem sido importante meio para demonstrar as estratégias que o PT utiliza. E a mentira, dentre todas as armas, é a preferida da turma. E de Lula.

Acho um absurdo o Presidente da República estar fazendo campanha pela sua candidata - FHC não fez para Serra contra Lula (talvez um dos motivos para a derrota do PSDB em 2002). Agora, a continuarem as trapalhadas presidenciais na campanha, posso garantir que já não me incomodam mais tanto as aparições de Lula. De novo.

No comments:

Post a Comment