Mudanças de ano sempre geram um clima de otimismo e confiança nas pessoas. Fico feliz que deixar um bom 2010 para trás e iniciar 2011 com muitos projetos em mente. Executar alguns deles desde já me deixa, pessoalmente, também bastante otimista.
2010 foi um ano, para mim, bastante bom. Politicamente, concorrer pela segunda vez a deputado estadual no Rio Grande do Sul e obter a expressiva quantidade de 14.068 votos deixou-me muito satisfeito. Também deu-me a segurança de que as ideias que defendo tem eco na sociedade e uma campanha limpa, sem grandes investimentos financeiros mas com muito idealismo é possível. Além disso, grandes amizades foram feitas neste período, sem contar os inúmeros contatos feitos Rio Grande e Brasil afora.
2010 também foi o ano de uma rica experiência na Universidade. Eleita no final de 2009, a chapa do Movimento Estudantil Liberdade da UFRGS venceu uma disputa desigual contra históricos movimentos de esquerda radical. No ano passado, já como diretoria constituída, conseguimos ao longo do mandato implementar várias mudanças. Como diretor de relações institucionais, pude pessoalmente me envolver no contato com pessoas e instituições que pudessem auxiliar neste processo de aproximar a entidade dos estudantes. Uma pena que o mandato de apenas um ano e o imbróglio das eleições de 2010, que uma vez mais foram parar na Justiça, acabaram interrompendo momentaneamente a continuidade deste projeto.
Para 2011, as expectativas são, desde já, muito grandes. Quero trabalhar mais do que nunca com a divulgação de ideias. Atualizar com frequência este blog e buscar atuar com mais ênfase na área que escolhi como profissão - relações internacionais - e aproveitar meu conhecimento e experiência na política. Ainda é cedo para explicitar todas as minhas intenções para 2011 - muitas delas, aliás, irão surgindo naturalmente. Mas é certo que estarei sempre atento para trabalhar com correteza e levando a informação a todos por aqui e pelas mídias sociais com credibilidade e opinião.
Vivemos em uma época muito dinâmica e na qual o relacionamento pessoal é fundamental. Paradoxalmente, é a internet - onde o contato evidentemente se dá por meio de mouse, monitor e teclado, não pelo aperto de mãos e o tête-à-tête - que nos permite uma aproximação com o nosso público como jamais visto. Ser ao mesmo tempo um profissional sério e competente mas sem medo de ser autêntico e de ter opinião é um desafio para cada um de nós.
2011 será mais uma vez um ano de quebras de paradigmas. Tenho certeza de que estarei na linha de frente para ajudar a explicitar estas quebras, quando não para promovê-las.
Um abraço, feliz 2011!
No comments:
Post a Comment