Thursday, November 18, 2010

Repercussão do alerta e outras observações

Meu artigo de ontem no Blog repercutiu em todo o Estado. Pelo Twitter, nos comentários no meu blog, no meu email, nos comentários à entrevista que concedi ao Políbio Braga demonstram que a possibilidade de o PP entrar no governo Tarso (PT) é rechaçada pela GRANDE maioria dos progressistas - e pela totalidade do eleitorado conservador gaúcho, defensor do Estado Democrático de Direito, da Democracia e das Liberdades Individuais.

Em relação ao que escrevi, gostaria de acrescentar ainda que foi resumida a lista das lideranças do PP que citei como inspiradoras para a minha entrada na política. Não poderia, porém, ter deixado de citar o escritor Percival Puggina, cujos textos me inspiraram muitíssimo e continuam inspirando. As lideranças locais do meu Partido, em Dois Irmãos, que também não se dobram ao PT, que hoje lamentavelmente comanda a prefeitura municipal, e o deputado estadual João Fischer, em quem dei meu primeiro voto para deputado estadual, também foram importantes na decisão de filiar-me ao PP.

Mesmo assim, o artigo já estava muito longo, e não caberia ali citar aqueles que continuam dando força para seguir militando no PP: Renato Molling, Francisco Turra, toda a juventude progressista, agora também Ana Amélia Lemos, e por aí vai.

Eu repito, porém, meu alerta - agora, ao PP nacional. Nosso partido está sem identidade, sem rumo. E isso desmotiva a militância. O PP tem que reunir seu diretório nacional, creio que o que ocorreu no RS pode se repetir, e é por isso mesmo que o Diretório não tem se reunido. Se aparecer um ou dois líderes capazes de demonstrar que o caminho para o PP é reafirmar seus princípios, creio que o próprio Diretório é capaz de determinar o fim ao apoio ao Governo Lula e à futura presidente Dilma, do PT.

No comments:

Post a Comment