A crise da indústria automobilística americana é tema diário na imprensa. A interferência do governo em favor do setor para salvar os empregos na GM e na Chrysler, principalmente, atingiu níveis nunca vistos antes no setor aqui nos EUA - basta lembrar da interferência direta da presidência da república na demissão do antigo CEO da primeira.
Depois de sucessivos auxílios financeiros do tesouro nacional, porém, a situação não está melhorando. A Chrysler declarou que está falindo e a única solução de mercado vislumbrado é um acordo com a Fiat para produzir carros menores para uma demanda crescente desse tipo de automóveis por aqui.
No rol dos descontentes com a situação, os revendedores - principalmente depois de o governo defender uma diminuição no número de agências para reverter a drástica situação. Como se vê no anúncio de página na foto ao lado, o governo está sendo severamente cobrado - quando, na verdade, o problema todo reside na incapacidade da indústria nacional de competir em preço e qualidade com a estrangeira, em especial a japonesa.
No comments:
Post a Comment