Saturday, May 16, 2009

A um clique de distância

Estou voltando de Nova Iorque - onde tivemos hoje um Brunch com a família Ling - para Washington... e blogando de dentro do ônibus. De tudo o que
estou aproveitando nesta experiência no exterior, sem dúvida uma das coisas
que mais vai me marcar é a utilização da tecnologia. No Brasil eu já tinha, havia pouco mais de um ano, um plano de dados no meu celular, que usava para
baixar emails, acessar a internet, usar o messenger e fazer chamadas pelo skype.

Aqui, porém, o meu aproveitamento dos diversos recursos à disposição aumentou exponencialmente. Além das aulas que tivemos na universidade sobre o assunto, o ambiente é totalmente propício por aqui para a exploração de novas tecnologias. Meu site, agora definitivamente no ar, interliga a maior parte das mídias sociais que utilizo. Meu Flickr recebe fotos que mando diretamente do meu celular, com título e descrição, e transforma automaticamente em post no meu blog, sem precisar entrar com login e senha ou sequer abrir um laptop.

No ônibus, posso utilizar a internet no meu laptop a viagem toda porque o veículo tem *wireless *grátis (a passagem custou US$ 19,00) - só não vou poder ficar conectado as quatro horas porque este ônibus em particular não tem tomadas para recarregar a bateria do laptop (os mais novos têm tomadas em cada banco). Enfim, a utilização da tecnologia e da internet quebra barreiras diariamente e, aproveitando o tempo que tenho às noites e nas madrugadas, muitas vezes exploro novas ferramentas que posso utilizar para *blogar*, *flickar*, *twittar e facebookear* com mais efetividade.

Cada vez menos somos incógnitos para o mundo. E cada vez mais depende apenas de nós tomarmos atitude e postar aquilo que queremos dizer e defender, afinal, comunicar-se, hoje, está a apenas um clique de distância

No comments:

Post a Comment