Monday, February 9, 2009

Agradecimentos

Esta é a primeira postagem em meu blog. Criei-o hoje especialmente para escrever sobre as impressões que tivemos até agora no curso Global Competitiveness Leadership, oferecido a 35 estudantes de 13 diferentes países da América Latina.

Infelizmente, ainda não pude colocar no ar o meu website, mas até o final desta semana estará disponível em www.marcelvh.com.br com tudo o que consta neste blog.

Antes de iniciar, preciso agradecer imensamente ao Sr. William Ling, presidente do Instituto Ling (www.institutoling.org.br), e à sua equipe, que tornou possível minha participação neste Programa. Participamos de um processo de seleção em Porto Alegre e me orgulha muito poder dizer que fui entrevistado e escolhido para participar deste Programa por uma pessoa com a reputação e história de serviços prestados a jovens gaúchos e brasileiros que receberam bolsas do Instituto Ling como é o Sr. William Ling.

Também à Georgetown University e ao seu Latin American Board, na pessoa do Sr. Ricardo Ernst, agradeço a oportunidade.

Last but not least, aos que me escreveram cartas recomendando-me para o programa: o Sr. Francisco Turra - presidente da Fundação Milton Campos de estudos políticos do Partido Progressista; o Sr. Olavo de Carvalho - filósofo, jornalista, escritor e meu professor, que me apresentou ao Foro de São Paulo; ao Sr. Paulo Tigre, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul; e ao Deputado Federal Renato Molling - membro suplente do Parlamento do Mercosul.

Normalmente se agradece quando se termina um curso deste tipo, mas quero agradecer a todos já de antemão a fim de que fique bem registrado que não haveria nenhuma maneira de eu estar aproveitando esta oportunidade ímpar se não fosse por todas estas pessoas e, claro, pela Sandra Moscovich, que entrou em contato a partir do instituto Ling por email com a Juventude Progressista Gaúcha, informando-nos do Programa, a quem também jamais deixarei de demonstrar minha gratidão.

Feitos estes registros, me pongo a escribir, como diriam os latino-americanos aqui presentes...

No comments:

Post a Comment