Thursday, March 12, 2009

Under Control

 
A saída para Nova Iorque, domingo, foi às 3:30 da manhã. Para começar, uma aventura. Estávamos os room-mates José Alvaró (Bolívia), José Miguel (Chile) e eu no Irish Pub aqui perto de casa a 15 para uma da manhã, quando José Miguel me lembrou que às duas da manhã seriam, na verdade, três. Me explico: tivemos uma mudança de horário de sábado para domingo e, não sei porque, aqui a fazem às duas da manhã. Como tinha de pegar duas linhas de metrô e caminhar mais um pedaço para chegar à estação da Greyhound - e minha mochila sequer estava pronta, já que tinha decidido ir-me à Nova Iorque pouco antes das nove da noite do dia seguinte - voei para casa. Pagamos a bebida e nos fomos.

Cheguei à rodoviária às 3:40. O ônibus saiu, contudo, com meia hora de atraso. Além de pela primeira vez experimentar uma situação de atraso por aqui, onde quase tudo tem horário para começar e terminar, fui, como outros passageiros, bastante mal atendido na rodoviária ao pedir informações.

-----------------
De Nova Iorque, 8 e 9 de março

Primeiro destino da minha viagem, até porque foi o motivo principal para abalar-me na madrugada de sábado a domingo para NYC, foi o Jacob Javits Convention Center, onde ocorreu a regional de Nova Iorque da FIRST Robotics Competition. Em 2003, quando estive pela primeira vez nos EUA, também participava da equipe de Robótica do Colégio Pio XII, que naquela vez disputou a regional de Nova Jersey. Acompanhar as provas durante a parte da manhã deste domingo foi reviver um pouco do que passamos naquela outra oportunidade.

 
Infelizmente, as alianças que a equipe do Pio XII, Under Control, fez durante a manhã não permitiram que repetissem os bons resultados da tarde de sábado. Contudo, a equipe se classificou para a fase final por ter sido escolhida por outras alianças e, além de os jovens terem o seu trabalho reconhecido pelas outras equipes, a Under Control recebeu o prêmio máximo concedidos pelos Juízes da regional pelo robô que construíram. Parabéns ao REPIO, que é orgulho para Novo Hamburgo e a região.
 
Posted by Picasa

No comments:

Post a Comment